quinta-feira, 5 de dezembro de 2013
CAPRICÓRNIO A CHANCE DE ESCOLHER UMA NOVA DIREÇÃO
Por Karen Berg
Diretora Espiritual do Kabbalah Centre
Quarta-feira, 4 de dezembro de 2013
Bem vindos ao mês de Capricórnio.
Para começar, vamos falar um pouco sobre as características das pessoas nascidas neste signo. De forma geral, é fácil para os capricornianos serem ‘workaholics’. A vida deles é trabalho. Na verdade, Capricórnio é conhecido como o signo mais materialista de todos os signos do zodíaco.
Ainda assim, se os capricornianos se tornam espiritualizados, eles conseguem dissolver seu materialismo e transformá-lo em espiritualidade e até mesmo em habilidades psíquicas. Isso explica por que Nostradamus e muitos outros videntes e psíquicos bastante respeitados através dos tempos nasceram neste signo.
A questão deste mês é uma tremenda polaridade: o potencial para, simultaneamente, grande positividade e grande negatividade.
Em hebraico este mês é descrito como ‘kaved’, que significa ‘pesado’.
Por outro lado, o nome do mês, Tevet, vem da palavra hebraica ‘tov’, que quer dizer ‘bom’.
Isso significa que neste mês temos a capacidade de lutar contra e superar o que é negativo, as partes ‘pesadas’ do nosso ser e torná-las algo que seja ‘tov’.
E como fazemos isso?
O primeiro passo é sair da bolha do “eu”. Precisamos começar, fazendo as coisas que deixamos de lado no passado, sabendo muito bem que elas mudarão nossas vidas para melhor. Esse é o mês para pensar nos outros, para aproximar as pessoas da Luz e para dar de nós mesmos.
Precisamos nos perguntar: quando eu chegar aos 80 anos, o que terei para mostrar na minha vida além das coisas materiais? O que terei feito que seja importante de verdade? Será que minha existência aqui na Terra terá ajudado outro ser humano a mudar para melhor? Será que saberei o que significa ter um bom amigo?
Se não soubermos as respostas para essas perguntas, esse é o mês para mudarmos a engrenagem e fazermos novas escolhas na direção do que é ‘tov’.
www.kabbalahcentre.com.br
http://stelalecocq.blogspot.com/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário